Foto de Prof. Dr. Luciano Bruno de Carvalho Silva

Prof. Dr. Luciano Bruno de Carvalho Silva

Pesquisador Colaborador

Graduado em Nutrição pela Unifenas (2002), tem mestrado (2004) e doutorado (2008) em Alimentos e Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas. É professor Adjunto do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), pesquisador colaborador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Alimentação - NEPA/UNICAMP. É revisor de periódicos nacionais e internacionais. Foi nutricionista do Ambulatório de Otorrinolariongologia - grupo de disfagia, de 2002 a 2008. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em nutrição clínica, experimental e metabolismo, tecnica dietetica, avaliação nutricional, alimentos para fins especiais e com alegação de propriedades funcionais, distúrbios da deglutição e tecnologia de alimentos. Trabalha na linha de pesquisa desenvolvimento e aplicação de alimentos e ingredientes para fins especiais: avaliação química, física e bioativa "in vivo" e "in vitro"; Desenvolvimento de alimentos para grupos populacionais específicos.