Segurança Alimentar

DESERTO ALIMENTAR

Comida saudável mesmo é comida de verdade. Mas quem tem acesso a ela?

13 de julho de 2017

Não é apenas sobre paladar e reeducação. Para comer bem, a população de regiões mais pobres em cidades como São Paulo precisa lidar com mais capítulo da desigualdade social brasileira - o deserto alimentar. 

Estudo que fez parte da Tese de Doutorado da Pesquisadora do NEPA/Unicamp Ana Clara Duran - que também foi entrevistada - ajudou a construir interessante reportagem sobre acesso a alimentos saudáveis no Município de São Paulo. 

A reportagem, muito bem conduzida pelo jovem jornalista Guilherme Petro da Énois – Inteligência jovem (https://enoisconteudo.com.br/) - uma agência-escola de jornalismo com jovens de diferentes áreas do conhecimento e também da cidade - principalmente da periferia paulistana, repercurtiu até com jornalistas do The New York Times. O jornalista traz ainda dados de consumo de alimentos da população brasileira e importantes iniciativas que buscam combater algumas das barreiras de acesso a alimentos saudáveis. 

Mais informações no link:  https://tab.uol.com.br/deserto-comida/#deserto-alimentar

Neste sábado, 15/07/2017, a Radio CBN de Notícias entrevistará a pesquisadora Ana Clara Duran sobre estes dados e debaterá a relação destes achados com a potencial volta da fome no país.

Fonte: https://tab.uol.com.br/deserto-comida/#deserto-alimentar

Voltar