Alimentação Saudável

Alunas de Iniciação Científica do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) da Unicamp lançam vídeos sobre alimentação saudável

13 de abril de 2018

Alunas de Iniciação Científica do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) da Unicamp lançam vídeos sobre alimentação saudável

Alunos de iniciação científica da Unicamp elaboraram  vídeos sobre Alimentação Saudável voltados a estudantes e profissionais de saúde. Os videos foram orientado pelo Prof. Licio Velloso, diretor do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC).

Ana Paula da Silva Rios identificou que, ao ingressar na universidade, os estudantes mudam seus hábitos alimentares por diversos motivos como:

- pouco tempo disponível para a refeição,
- falta de dinheiro,
- ausência de opções alimentares mais saudáveis,
- não saber fazer boas escolhas alimentares, entre outros.

Com isso, os números de pessoas com obesidade e sobrepeso aumentam.

Da mesma forma, Karla Nogueira observou que o estresse e a carga horária excessiva no ambiente de trabalho dos profissionais de saúde favorece a adoção de hábitos alimentares inadequados e, consequentemente, provoca um ganho de peso e gordura corporal.

Pensando nisso, a aluna de iniciação científica elaborou um vídeo para os profissionais da área de saúde, com o objetivo de disseminar conhecimento sobre nutrição e alimentação saudável e motivar uma mudança em seu comportamento, com a adoção de hábitos mais saudáveis.

Os videos estão disponíveis no link abaixo.

Fonte: http://www.ocrc.org.br/alunas-de-iniciacao-cientifica-do-ocrc-lancam-videos-sobre-alimentacao-saudavel/