Seminários

Comemoração ao Dia Mundial da Alimentação na Unicamp

As nossas ações são o nosso futuro.

04 de outubro de 2018

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação de 2018 - dia que marca os 73 anos de fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, conhecida como FAO – o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação - NEPA da Unicamp está organizando em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar da Prefeitura de Campinas, uma programação especial voltada à discussão do papel das políticas públicas de alimentação e nutrição nos níveis local e federal na garantia do direito humano a alimentação adequada.

Com a reinstauração do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Campinas em 2018, buscamos durante o evento discutir com o público formado por alunos, professores, pesquisadores e membros do governo e da sociedade civil, além dos futuros conselheiros de Segurança Alimentar e Nutrição de Campinas sobre o papel dos diferentes atores - governo, academia e sociedade civil - na garantia do acesso equitativo da população da região a uma alimentação adequada, saudável e sustentável.

Contamos com a presença de todos - sociedade civil, alunos, professores, pesquisadores da Unicamp e demais instituições de ensino da região e público em geral.

O evento é gratuito e será realizado em 16 de outubro de 2018 a partir das 08:00 no Auditório Zeferino Vaz do Instituto de Economia da Unicamp - R. Cláudio Ábramo, 113-241 - Cidade Universitária, Campinas - SP, 13083-852.

Contaremos também com a palestra especial da Profa. Dra. Paula Horta da Universidade Federal de Minas Gerais que participará por videoconferência do evento.

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação de 2018, os participantes terão a sua disposição alimentos de produção local e agroecológica da Marias da Terra (http://mariasdaterra.com.br/) e os deliciosos pratos da Une Comida Natural (https://pt-br.facebook.com/UneComidaNatural/).

Venham comemorar conosco!