• Página Principal
  • Notícias
  • REVISTA SAN FAZ CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS SOBRE AS CONEXÕES E LEITURAS DA PANDEMIA DA COVID-19 A PARTIR DO CAMPO DA SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
Comunicado

.

21 de setembro de 2020

A Revista Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) é uma publicação científica eletrônica do NEPA (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação) da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) criada em 2005, que adota sistema de publicação contínua e atende a uma política editorial definida. De caráter multidisciplinar, se dedica à publicação de artigos da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse do campo da Segurança Alimentar e Nutricional e áreas afins. A partir de 2019 a Revista SAN e a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) estabeleceram parceria voltada para o fortalecimento da publicação.

A Revista SAN aceita contribuições científicas originais, revisões, discussões e debates sobre a temática da segurança alimentar e nutricional (incluindo aspectos socioeconômicos, tecnológicos e de gestão relevantes para área de forma geral). Como linguagem de redação a Revista SAN aceita artigos redigidos em português, inglês ou espanhol.

OBJETO DESTA CHAMADA:

Esta é uma chamada para a comunidade científica a apresentar artigos que tragam análises e reflexões sobre as conexões entre a pandemia da covid-19 e o campo da soberania e segurança alimentar e nutricional. Neste sentido, estimulamos a pesquisadoras e pesquisadores dos diferentes campos do conhecimento e com distintas abordagens de pesquisa para submeter seus artigos.

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DOS ARTIGOS:

- A elaboração do texto e submissão devem seguir os trâmites e orientações descritas no site da Revista SAN https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/san/about/submissions.

- OBSERVAÇÃO: Incluir, antes do título, colocar a seguinte informação “ARTIGO APRESENTADO PARA A CHAMADA - COVID-19 e SSAN”.

- Não há taxas para a submissão e nem publicação.

SOBRE A AVALIAÇÃO DOS MANUSCRITOS:

Os artigos submetidos e que descrevam a conexão com esta chamada devem estar de acordo com as normas da Revista SAN e seguirão os trâmites de avaliação por dois revisores que conduzirão a avaliação do texto submetido as cegas. Na presença de dois pareceres favoráveis, os artigos seguirão para editoração pela Revista SAN, aprovação da versão final pelos autores e posterior publicação no número contínuo da Revista SAN. Caso tenhamos solicitações de alterações, estas deverão ser realizadas dentro dos prazos estabelecidos no item cronograma. No caso de descumprimento dos prazos, o artigo poderá ser retirado no processo desta chamada e, a depender do mérito, seguirá nos trâmites gerais da Revista. Por fim, informamos que alterações menores de ortografia poderão ser realizadas pelas editoras da revista sem necessidade de consulta ou aprovação dos(as) autores(as).

CRONOGRAMA:
- Submissão de manuscritos: Até 03/11/2020.
- Avaliação dos artigos: Até 31/12/2020.
- Publicação: a partir de janeiro 2021.
Dúvidas enviar email para: revnepa@unicamp.br

Editora Científica
Dra. Alline Artigiani Lima Tribst (Universidade Estadual de Campinas)
Editoras Associadas